Pregações


_____________________
A minha família e a Edificação da Igreja

Salmos 112: 1-9
 Poderíamos direcionar esses versículos para diversos temos e conduzi-los em diversas situações, quero ler novamente esse texto de salmos 112 com os amados mais de outra forma que será assim:
Vamos ler e os que puderem e quiserem grifar grife o versículo 1 que diz:
“BEM AVENTURADO O HOMEM QUE TEME AO SENHOR - QUE TEM ALEGRIA EM SEUS MANDAMENTOS”

2 Seus descendentes serão poderosos na terra, - Se eu temer ao Senhor.
Será uma geração abençoada, - Se eu temer ao Senhor.
De homens íntegros.
3 Grande riqueza há em sua casa, - Se eu temer ao Senhor.
E a sua justiça dura para sempre. - Se eu temer ao Senhor
4 A luz raia nas trevas para o íntegro, - Se eu temer ao Senhor.
Para quem é misericordioso, - Se eu temer ao Senhor.
Compassivo e justo.
5 Feliz é o homem
Que empresta com generosidade - Se eu temer ao Senhor
E que com honestidade conduz os seus negócios.
6 O justo jamais será abalado; - Se eu temer ao Senhor.
Para sempre se lembrarão dele.
7 Não temerá más notícias; - Se eu temer ao Senhor.
Seu coração está firme, confiante no SENHOR.
8 O seu coração está seguro e nada temerá. - Se eu temer ao Senhor
No final, verá a derrota dos seus adversários. - Se eu temer ao Senhor
9 Reparte generosamente com os pobres;
A sua justiça dura para sempre; - Se eu temer ao Senhor.
Seu poder será exaltado em honra.

Tudo tão simples e dificultamos tanto, tudo tão simples e procuramos caminhos mais longos e dificultosos – a base amados para todas as coisas está em Temer ao Senhor se alegrar e cumprir seus mandamentos, e fazendo assim a minha família servirá de edificação para nossa igreja.
Em uma de minhas pregações o Titulo era: A Igreja Edificada começa em mim, e comentei que para que essa edificação acontecesse seria necessária algumas mudanças que são:
·         Recebendo e aceitando o Senhorio de Jesus em nossa vida
·         Com nosso desenvolvimento e crescimento espiritual
·         Estudando a palavra
·         Em Santidade
·         Praticando o amor
·         E usando meus dons espirituais

Tudo isso junto e de uma forma harmoniosa resulta na edificação de nossa igreja.
Pois bem!
Mas para que nossa igreja seja edificada por completo precisamos e depois que iniciamos essa busca em nossas vidas precisamos então buscar essa transformação lá em nossa casa, na vida daqueles que amamos tanto, pois se tem sido Bom, Perfeito e agradável para mim então quero dividir, compartilhar e abençoar vidas.

E como as coisas andam lá em casa, sou exemplo aqui na igreja e lá em casa como andam as coisas???

Como anda a vida espiritual de minha família?
Os nossos valores quais tem sido?

Encontramos no dia de hoje em nossas igreja vários tipos de família com culturas e formações diferentes e de diversas classes sociais, mais que todas vivem com suas dificuldades e necessidades de formas diferentes umas das outras mais vivem.
Sabe amados precisamos buscar a Unidade, unidade em nosso lar, em nosso trabalho ou ambiente em que vivemos o nosso dia a dia, missão essa nada fácil mais te garanto que não é impossível, falo de unidade, pois me leva a palavra UNIÃO e ao longo de minha vida tenho visto, vivido e sentido que quando estamos juntos somos mais fortes.

Porque digo sobre alcançarmos a unidade em nosso lar para que então edifiquemos nossa igreja...
Porque acontece algo mais ou menos assim:

·         Alguns pais enviam seus filhos à igreja, mais não os acompanham, ficam em casa ou em seus afazeres, alguns alegam cansaço, trabalho, falta de tempo e uma infinidade de coisas.
·         Outros ainda preferem ver seus filhos na rua do que na casa do Senhor.
·         Não há mais dialogo
·         Não há mais compreensão
·         Não se assentam mais a mesa juntos para fazerem as refeições, os lares parecem mais albergues ou mesmo pensões.

As famílias se dividiram triste isso amados, pois como pode algo que se divide prosperar?
No livro do Evangelista Lucas 11:17 Jesus diz:
Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá.

E o Apostolo Paulo completa dizendo em 1 Coríntios 1:10

Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.

Muitos podem até dizer:
É Val mais não é você que está lá em casa, você não esta vivendo o que eu estou vivendo, é divida em cima de divida, as prateleiras vazias, falta tudo, ninguém colabora.
Amados quero dizer que as dificuldades apenas mudam de endereço e de pessoas passamos por dificuldades também e que não é porque hoje estou aqui em cima que não sou diferente de você, pelo contrario posso estar passando por problemas semelhantes ou até piores que o seu, mas quero lhe garantir uma coisa que quando eu estou cuidado das coisas de meu Pai Ele esta cuidando das minhas e que não vai resolver nada ficar dentro de casa, ou seja, lá de onde for ficar me queixando dos meus problemas que trará solução para eles e devo sim buscar a face Daquele que tem a solução para meus problemas.

Que possamos dar um basta na duplicidade de comportamento, ou se envolver de mais dizendo estar fazendo a obra de Deus e esquecer da vossa casa, não se esqueça você que devemos fazer TUDO com ordem e decência, sabe amados quando esquecemos do nosso lar algo acontece, passa despercebido muitas vezes e quando nos damos por conta à situação parece ser irreversível, a palavra diz: Maldito o homem que fizer a obra do Senhor relaxadamente e posso lhe garantir que esse é o primeiro ministério que Deus entrega em suas mãos, um Ministério chamado família, por isso que possamos colocar a partir de hoje o nosso comportamento em disciplina.

Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.
Efésios 5: 15 e 16

Cultivando assim as virtudes que nos são ensinadas na palavra de Deus, levando ela para dentro de nossa casa e aplica-la nos dedicando pela vida daqueles que estão ao nosso redor, mesmo parecendo que eles não se importam não desista a palavra de Deus não volta vazia um dia a semente que você plantou ira germinar e a tempo certo dará seu fruto para a Glória de Deus.
Que sejamos sábios e vigilantes no que temos assistido, lido, bebido e comido em casa e que vigiemos o nosso falar principalmente quando for se seus lideres ou de igrejas as quais você conhece ou não, saiba que são homens e mulheres de Deus e um dia que irá os justificar é o próprio Deus, por isso que tenhamos cuidado com a palavra mal pensada.

Pois a igreja é o corpo de Cristo uma instituição divina composta por pessoas tão importantes e uma delas é você. E que nesse Santo envolvimento todos são iguais diante de Deus, pois a igreja é o melhor ponto de encontro das famílias e esse santo envolvimento nos defende e nos ampara nos ajudando a fortalecer um crescimentos saudável e edificante para nossa família.

E amados se hoje ainda existe igrejas lindas e fortes quero te dizer que é por causa da minha, da sua e da nossa família que faz toda a diferença que trás a edificação para a casa do nosso amado Pai.
Por isso LUTE, PERSEVERE, PRESERVE, BUSQUE e AME sua Igreja.





Ministração em 14/03/2001
Em: JCEH
Valéria Sanches



___________________


A igreja Edificada começa em mim


Abertura: 1Tessalonessenses 5:23
E o próprio Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Palavra: Efésios 4:15 e 16
antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim;

A edificação da igreja só será possível a partir da edificação espiritual de cada um, decidindo se submeter ao domínio completo do Espírito Santo.
E para que essa edificação seja feita ela precisa primeiramente começar em nós, para isso acontecer será preciso ter um inicio que poderemos começar da seguinte forma:

·         Recebendo e aceitando o Senhorio de Jesus em nossa vida
·         Com nosso desenvolvimento e crescimento espiritual
·         Estudando a palavra
·         Em Santidade
·         Praticando o amor
·         E usando meus dons espirituais

Quero hoje estar trabalhando apenas com essas descrições.
Vejamos:

- A edificação da igreja começa... Recebendo e aceitando o Senhorio de Jesus em nossa vida!

Muitas pessoas dizem que já aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, mas, digo, que existem 2 classes de pessoas,que são:
·         Os que apenas aceitam a Jesus.
·         E os que aceitam, confessam e se convertem a Cristo.

Fica algo para pensarmos, afinal eu apenas aceitei ou me converti a Ele de TODO meu coração?

Por isso, nossa conversão é um dos primeiros passos para iniciar a edificação de minha igreja, e que é a igreja de Cristo amados? Somos nós!


Sabendo disso entendemos que esse processo se inicia em nós da seguinte forma:

·         TRANSFOMAÇÃO
·         RENUNCIA
·         PERDAS

Vejamos:

Romanos 12:2
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Efesio 4:22-24
Ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito do vosso entendimento; e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus em justiça e santidade procedentes da verdade.

Lucas 9:23 e 24
Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida perdê-la-a; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.

Mateus 10:32
Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens , também eu o confessarei diante de meu Pai, que esta nos céus.

Filipenses 1:21
Portanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. 


- A edificação da igreja começa... Com nosso desenvolvimento e crescimento espiritual!

E ele se inicia quando adquiro o hábito de orar diariamente, pois é um ato criativo que pode transformar a vida do ser humano, pois quanto mais orarmos, mais nos achegamos a Deus e mais íntimos nos tornamos Dele.

Efesios 6:18
Com toda oração e suplica, orando em todo o tempo no Espirito e para isto vigiando com toda perseverança e suplica por todos os santos.

Lucas 21:36
Vigiai, pois, a todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que tem de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

Judas 1:20
Vó, porem, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espirito Santo.

- A edificação da igreja começa... Estudando a palavra de Deus e meditando nela constantemente!

A mente é capaz de muitas maravilhas, mas a mente dedicada a Deus transforma a vida.

Veja o que o próprio Deus diz a Josué:
Josué 1:7 e 8
Tão somente sê forte e  mui corajoso para teres cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moises te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que  sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste livro da Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.


Davi considerava os ensinamentos do Senhor, como a maneira eficaz de combater o pecado.
Ele dizia assim em Salmos 119:11:
Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
Esse período no qual separamos para pensar e verificar se está havendo coerência entre sua fé e as suas obras, coerência entre suas palavras e suas ações. Coerência entre o que ele fala e o que ele faz, esse é o momento de crescimento espiritual, porque precisamos de coragem para aceitar as nossas falhas e recorrer a Deus em busca de forças para viver conforme a sua santa vontade, momento de meditar em silencio. É hora de fugir do convívio de outros e buscar apenas o Pai e derramar a alma diante dele. É hora de fechar os olhos da carne e abrir os olhos espirituais e ter uma visão da grandiosidade da obra que Deus espera que realizemos. E para realizar a vontade de Deus é preciso fugir até de nós mesmos, dos nossos anseios egoísticos e se dispor nas mãos de Deus.
É de fundamental importância guardar a palavra de Deus em nosso coração, pois necessitamos dela diariamente em todas as situações de nossa vida.

- A edificação da igreja começa... com minha santidade!


Pouco progresso espiritual pode ser obtido sem a santidade de vida.

Costumo dizer que santidade e salvação é algo de busca individual, pois, quando tal assunto é questionado muitos dizem: Deus me deu livre arbítrio eu faço da minha vida o que eu quiser, sim concordo por isso tenha também a sabedoria em saber discernir suas escolhas como o Apostolo Paulo descreve... Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1Corintios6:12, Bendito, seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo, em Lucas 1:68-75 - Bendito, seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo,  e para nós fez surgir uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo; assim como desde os tempos antigos tem anunciado pela boca dos seus santos profetas;  para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam;para usar de misericórdia com nossos pais, e lembrar-se do seu santo pacto e do juramento que fez a Abrão, nosso pai,
de conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o servíssemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

Sede Santos porque Eu SOU SANTO, diz o Senhor 1 Pedro 1:16


- A edificação da igreja começa... praticando o amor!

Porque amar é uma Lei e é dada por Deus.

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porem o maior destes é o amor. 1 Corintios13:13

- A edificação da igreja começa... Quando usamos nossos dons espirituais!

Os dons espirituais não são habilidades pertencentes a qualquer ser humano, tais como:
·         Cantar
·         Desenhar
·         Falar
·         Escrever
·         Costurar
·         Bordar
·         Dirigir, etc...

Os dons espirituais é resultado do poder do Espirito Santo na vida de cada um.
Pois é o Espirito Santo que:
Fortalece, guia, instrui e habilita a igreja a dar testemunhos de Cristo e a glorificá-lo.
Pois é Deus quem dá estes dons da forma e maneira que lhe apraz.

Efesios 4:11 e 12
E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para mestres, com vista de aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,



Em alguns momentos da pregação pedi para que pensássemos algumas coisas vejamos agora como será nossa reflexão depois dessas bases:

- afinal eu apenas aceitei ou aceitei, confessei e recebi a Jesus Cristo de TODO meu coração?
- Tenho sido canal de benção para edificação da minha igreja sabendo agora que ela começa primeiramente em minha vida?
Então que levemos as seguintes perguntas em nossa conciencia e refletimos da seguinte forma:
·        Sempre
·        Às vezes
·        Nunca

Ø Considero Jesus Cristo como Senhor de minha vida?
Ø Sinto-me perto de Deus o dia todo?
Ø Leio a bíblia diariamente?
Ø Mantenho uma lista de orações e oro pelas pessoas e os assuntos listados?
Ø Obtive uma resposta de oração no mês passado?
Ø Vivo em harmonia com os membros da minha família?
Ø Outros sabem que sou cristão pelo amor que tenho as pessoas e aos meus irmãos em Cristo?
Ø Sou fiel ao Senhor?

O mundo amados a cada dia aumenta sua oferta chamada “pecado” com atrativos, brilho, luz, sons e uma infinidade de coisas avançando uma corrida pelo “poder, dinheiro e consumismo” onde os “salvos” tropeçam, se atrapalham e caem.
Isso gera: Imoralidade, deturpação, etc... E com isso o amor de muitos amados tem se esfriado alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis; alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram; sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos; a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.



A obra de Deus na terra é extensa e maravilhosa, por essa razão, Ele precisa de mim de de você por COMPLETO:
·        Olhos
·        Ouvidos
·        Mãos pés estomago
·        Língua
·        Todos nossos órgãos inclusive o sexual.

Porque tudo foi feito puro para o propósito de Deus e para a Edificação de sua amada Igreja que é VOCÊ.



Ministração em 28/02/2001
Em: JCEH
Valéria Sanches
________________


Coração Longe de Deus


Marcos 7:6
Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim;


O que faz com que nosso coração se afaste de Deus?

Em Marcos 7: 15, 18b, 19-23 diz:
 Nada há fora do homem que, entrando nele, possa contaminá-lo; mas o que sai do homem, isso é que o contamina. Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora? Assim declarou puros todos os alimentos. E prosseguiu: O que sai do homem, isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.

Então vejamos (V. 21 e 22)
·         As prostituições
·         Os furtos
·         Os homicídios
·         Os adultérios,
·         A cobiça,
·         As maldades,
·         O dolo,
·         A libertinagem,
·         A inveja,
·         A blasfêmia,
·         A soberba,
·         A insensatez


A pratica de todas essas coisas nos afasta do Senhor, fazendo com que nosso coração fique distante Dele e de tudo que Ele preparou para nossas vidas. Mais não para por ai a palavra descreve alguns corações vejamos:

Coração enegrecido (sujo)
Coração enegrecido é um coração com:

·         Irreverência a Deus
·         Não reconhecê-lo como Deus
·         Um coração voltado para o seu próprio prazer
·         Um coração ingrato.
Romanos 1: 20 e 21
Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.


Coração Impertinente, é um coração:

·         Falta de perdão
·         É um coração sem arrependimento
·         Um coração sem amor

Romanos 2:5-8
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras;a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em favor o bem, procuram glória, e honra e incorrupção; mas ira e indignação aos que são contenciosos, e desobedientes à iniqüidade; Coração Impertinente, é um coração com:


Coração Cego

É um coração que:
·         Anda em ilusões
·         Tem sentimentos carnais
·         É um coração alienado, diz estar com Deus e não está.
·         É um ignorante espiritual e possui uma imensa falta de sensibilidade

Efésios 4: 17 e 18
Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente,entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;E mais, no livro de

Mateus 6: 23 diz assim:
se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!

Olha o que diz no livro de 1 João 2: 11
Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.






Coração influenciado pelo diabo.

João 13: 2
 Enquanto ceavam, tendo já o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse,

Tem irmãos aqui que já enterrou pai, mãe, avó, tio, tia, enfim a família dele todinha já ficou doente sendo que estão todos gozando de plena saúde, e fizeram e fazem isso sabe por que ou para que?
Para faltar no serviço, na escola em seus afazeres ou em suas responsabilidades, sabe amados quando temos essa pratica entra uma coisinha em nosso coração chamada MENTIRA e que ela nada mais é do que influencia maligna, em Efésios 2: 2 e 3 diz assim:

nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

Por isso amados temos que estar atentos, espertos, ligadão a palavra diz assim:

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 1Pedro 5: 8

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; Romanos 8:7 

Só mais um pouquinho veja:

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5: 19-21


Pois é meus amados essas são apenas algumas coisas que nos afastam e nos deixam longe de Deus. Mais ainda há tempo para mudar, e para que essa mudança aconteça em nossas vidas é muito importante uma coisa...

QUERER.
Sim querer mudar e aceitar que Jesus transforme sua vida, preciso te dizer uma coisa:


Jesus nos diz:
Ame somente você mesmo e a mais ninguém????
NÃO


Jesus diz:
Amai a seu próximo...COMO A QUEM IGREJA?????

            COMO A TI MESMO ...

Quem é o próximo mais próximo de você?
Você mesmo querido (a), ou seja, você deverá amar você primeiro para então amar as pessoas. Certo?
Então pergunto:
Tens amado?
Hummm hora da verdade... Nos  imaginemos nos olhando nosso reflexo em um espelho nesse momento e então pergunte a quem você esta olhando:
Tenho me amado... Olha nos olhos desse camarada que você vê no espelho e pergunte:
Tem me amado?

Amados como posso amar meu próximo sem nem ao menos consigo encarar minha própria imagem no espelho... Se nem ao menos consigo amar aquele que vejo todos os dias que é a mim mesmo, se não tenho conseguido exercer esse amor em mim como posso amar alguém?
É momento de nos consertar, momento de tirar a mascara da falsidade, da hipocrisia, da mentira pedindo perdão a Deus primeiramente, depois a mim e as pessoas que estão ao meu redor e que convivem comigo e com meu egoísmo todos os dias.

Em Mateus 6: 14 e 15 diz:
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas

Simples assim, se eu perdôo Deus me perdoa, massss se eu não perdôo Deus também não me perdoa.
Então sabemos então quer temos que QUERER... AMAR
Agora faça assim comigo
Estenda seus dois braços para frente...
Isso muito bem...
Agora coloque sua mão direita em seu peito...
Isso muito bem...
Agora mão esquerda sobre a mão direita em seu peito...
Uhuuu Glória a Deus

E diga assim comigo:

-Senhor, entrego a Ti o meu coração e peço que venha transformá-lo em um coração cheio de amor, confiança, oração arrependimento, retidão, puro, limpo, terno (meigo, afetuoso, suave), sincero, honesto, bom, obediente e fiel a Ti Senhor, dá-me um coração igual ao TEU.
Porque estou bem certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá me separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
 Amém.
Amem amados... Então para não termos nosso coração longe de Deus é preciso
Querer, Amar, Perdoar e Adorar.


Ministração em JCEH
31/01/2001
Valéria Sanches

_________________

Amigo

Abertura: Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Apocalipse 3:7

Momento de semear: Cuidado de Deus para com nossas vidas.
Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!Lucas 12:24


Palavra: A procura de um amigo

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.
João 15:15

Cuidado com suas escolhas, cuidado no que falar e com quem falar.
Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; 1 Pedro 3:10

Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! – Jeremias 17:5

Ele nos Deus a conhecer Ele compartilho conosco então que vivamos a palavra – Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. João 15:15

Jesus não te abandonará jamais - Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem? – Hebreus 13: 5 e 6

O que Deus tem para nos oferecer?

E o que o mundo tem para nos oferece?


Sejamos imitadores do Apostolo Paulo imitadores de Cristo – 1 Coríntios 11:1 Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

Se você quer imitar alguém! Imite sua fé – para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Hebreus 6:12 e em Hebreus 13:7diz: Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.






Ministrado em JCEH 
20/12/2000
Valeria Sanches